Cruzeiro já foi para o fundo do poço e agora pode respirar mais aliviado

Festas de fim de ano, geralmente, fazem as pessoas refletirem sobre os objetivos de vida para os próximos anos. E não é diferente com a SAF do Cruzeiro. Desde que passou a ser o gestor majoritário do clube, Ronaldo implementou planos e metas a serem atingidas a curto, médio e longo prazo.

A temporada de 2022 foi uma meta conquistada com sucesso. O objetivo a ser alcançado era o retorno à elite. Pezzolano e todo o elenco fizeram isso com maestria. Agora, o time se reformula para encarar um novo desafio. Manter-se na Série A vai requerer muita garra e intensidade.

Aliás, intensidade é a palavra do momento no Cruzeiro. Todos os reforços recém-chegados já usam o vocábulo nas coletivas ou gravações de materiais do próprio clube. A questão agora é colocar isso em prática a partir do ano que vem. Certamente o torcedor quer ver um time entrosado e que, de fato, entregue toda essa energia em campo.

Metas do Cruzeiro para os próximos anos

Com os pés no chão, Ronaldo e sua equipe já declararam algumas vezes que para 2023 a meta é se manter na elite. Aos poucos, com o aumento das receitas e investimentos em jogadores, o time celeste quer retornar ao topo da Série A na briga por títulos das principais competições nacionais e, consequentemente, em torneios internacionais.

Para 2023, o Cruzeiro pretende ficar em 13º lugar no Brasileirão e chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2024, o clube projeta ficar na 8ª posição da elite, conquistar a vaga na Sulamericana e, novamente, alcançar as oitavas do mata-mata nacional. A partir de 2025, finalmente, as projeções são mais otimistas. A Raposa planeja brigar por títulos e se garantir na Libertadores.

Comentários estão fechados.