Ronaldo não se cala e faz declaração importante sobre a Copa do Mundo

O empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno, atual sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, fez uma reflexão sobre a realização da Copa do Mundo Fifa. Em um longo comunicado em sua conta pessoal no Instagram, o ex-camisa 9 da seleção brasileira, campeão mundial com a amarelinha nas Copas de 1994 e 2002, falou sobre a importância do torneio para o futebol.

“Vai muito além do entretenimento: o futebol é um potente instrumento de paz e a Copa, com a “cultura do encontro”, proporciona reflexões valiosas sobre as relações e diferenças entre os povos. Acredito genuinamente que o Mundial pode plantar sementes de grandes transformações. Pessoalmente, é como me sinto: com novos saberes, ideias, percepções, ponderações e perspectivas germinando”, disse Ronaldo.

O Fenômeno esteve presente na Copa do Mundo do Catar e acompanhou várias partidas da competição, inclusive a final eletrizante entre Argentina e França, que culminou no título dos sul-americanos. Após ter se destacado principalmente nos Mundiais de 1998, quando foi vice-campeão, e 2002, com o pentacampeonato, Ronaldo abriu o jogo e falou sobre as suas experiências como jogador.

Ronaldo elogia Copa do Catar

Durante o comunicado, Ronaldo Fenômeno também lembrou que o Catar foi o primeiro país da história do Oriente Médio a receber uma Copa do Mundo e fez elogios à organização do evento deste ano, que chegou ao fim no dia 18 de dezembro.

Da edição mais compacta de todos os tempos, levo as lembranças de tantos momentos épicos nos estádios monumentais e tecnológicos – tecnologia, aliás, foi ponto alto da Copa no Catar. Levo as palavras de Morgan Freeman na cerimônia de abertura espetaculosa e surpreendente – Todos são bem-vindos. Esse é um convite para todo o mundo”, concluiu o ex-atacante.

Comentários estão fechados.