Cruzeiro x Bayern: 113 mil pessoas foram ao Mineirão para ver o Cruzeiro jogar

Na última terça-feira (21), completou 46 anos do histórico jogo entre Cruzeiro e Bayern de Munique no Estádio Mineirão, pela final da Copa Intercontinental da época. O confronto é apontado como a maior partida interclubes do estádio Gigante da Pampulha e terminou empatado pelo placar de 0 a 0. Como os alemães haviam vencido o jogo de ida por 2 a 0, ficaram com o título da competição.

Em 1976, a Copa Intercontinental funcionava como o atual Mundial de Clubes e colocava frente a frente o campeão da Taça dos Campeões Europeus (Bayern) contra o campeão da Copa Libertadores da América (Cruzeiro). Na ocasião, as finais eram disputadas em jogos de ida e volta. A derrota da Raposa na Alemanha foi debaixo de muita neve em meio a um inverno rigoroso.

No jogo de volta, o Estádio Mineirão registrou 113.715 pagantes. No entanto, alguns portões foram arrombados e há a estimativa de que o público tenha sido ainda maior. Apesar de ter pressionado muito a equipe alemã, o Cruzeiro não conseguiu marcar os gols necessários para garantir o título.

Escalações de Cruzeiro x Bayern

A final entre sul-americanos e europeus de 1976 contou com uma série de craques e nomes importantes do futebol mundial. O Cruzeiro foi a campo para aquela partida com Raul, Nelinho, Moraes, Ozires e Vanderley; Piazza (Eduardo Amorim), Zé Carlos, Palhinha e Dirceu Lopes (Pablo Forlán); Joãozinho e Jairzinho. Técnico: Zezé Moreira.

Por outro lado, o Bayern também tinha um time estrelado e jogou com Sepp Maier, Andersson, Schwarzenbeck, Beckenbauer e Horsmann; Kapellmann, Torstensson, Weiss e U. Hoeness; Gerd Müller e Rummenigge (Arbinger). Técnico: Dettmar Cramer.

Comentários estão fechados.