Quem vai vestir a camisa 10 do Cruzeiro em 2023?
O Cruzeiro fez toda a temporada deste ano sem um camisa 10, tanto no sentido literal, isto é, da numeração na camisa, quanto no figurado, afinal, não havia um jogador para exercer a função de um articulador clássico no time de Paulo Pezzolano.
Ainda assim, o clube, como se sabe, teve um sucesso exorbitante na Série B do Brasileirão. Por outro lado, o técnico celeste já havia comentado sobre o desejo de ter um camisa 10 no elenco. A expectativa é para que a vontade seja realizada no ano que vem.
De antemão, não custa lembrar que Pedro Lourenço, à frente da rede Supermercados BH, afirmou, em entrevista recente, que estaria disposto a trazer um camisa 10 para o Cruzeiro, caso a diretoria estrelada o procurasse para viabilizar a contratação.
O Cruzeiro já tem um camisa 10 para 2023?
Até o momento, o Cruzeiro confirmou seis contratações para a temporada do ano que vem, quando a equipe mineira disputará novamente a Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, a camisa 10 segue vaga no clube, mas há alguns nomes cotados para assumi-la.
Dos reforços anunciados até aqui, pode-se dizer que Mateus Vital e Nikão trazem consigo as características mais próximas de um camisa 10. Este último, aliás, usava a numeração no São Paulo, apesar de não ter feito uma boa temporada no Tricolor Paulista.
Além disso, o meio-campista Nikão, durante a sua entrevista de apresentação na Toca da Raposa, participou de um Bate Bola. Ao ser questionado sobre uma referência na posição, o jogador citou o nome de ninguém mais ninguém menos que Alex, o Talento Azul.
Vale destacar ainda que alguns torcedores pedem para que a camisa 10 seja entregue nas mãos de Bruno Rodrigues, destaque do Cruzeiro na Série B. No entanto, o atacante atua nas laterais de campo, o que, para os mais conservadores, não condiz com a numeração.
Comentários estão fechados.