Humilhou o Atlético-MG e ainda imitou galinha na comemoração 

Pode-se dizer que a rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG carrega consigo características próprias. Ao passo que é uma das maiores do Brasil, é também notavelmente discrepante. Afinal de contas, há, nesta história, apenas um gigante nacional. 

Ao longo desta disputa, alguns momentos ficaram marcados para sempre na memória do torcedor. Impossível seria não lembrar, por exemplo, do famigerado 6 a 1, no Brasileirão de 2011. Porém, há de se ressaltar uma outra goleada impiedosa da Raposa.

Relembre momentos históricos de Cruzeiro x Atlético-MG

Na final do Campeonato Mineiro de 2009, o Cruzeiro despachou o Atlético-MG no jogo de ida por um placar de 5 a 0. Em favor da verdade, não seria preciso a partida de volta para saber que o clube estrelado levantaria a taça do estadual naquele ano. 

Um fato curioso é que, em 2008, o Cruzeiro havia aplicado a mesma goleada sobre o rival. De fato, a história não nos deixa mentir. Há uma discrepância abissal entre os clubes. Basta notar, se não quiser contar os títulos, os momentos decisivos entre as equipes.

Bom, ainda sobre a final do Mineiro de 2009, um eterno ídolo do Cruzeiro entrou para a história ao provocar o Atlético-MG. Trata-se de Kleber Gladiador, autor do primeiro gol da Raposa naquela decisão memorável.

Após uma boa troca de passes, o atacante recebeu um passe de calcanhar de Wagner e, de dentro da área, mandou para as redes. De quebra, durante a comemoração, imitou uma galinha, em uma clara referência ao apelido carinhoso dado ao Atlético: Franga. 

O tento foi marcado aos 39 minutos da primeira etapa. Com a vantagem no placar, o clube estrelado se mostrou confortável em campo e apenas ampliou a vergonha do rival. Os outros gols foram marcados por Leonardo Silva (dois) e Jonathan (dois).

Comentários estão fechados.