Relembre as camisas que o Cruzeiro utilizou em 2022

O Cruzeiro fez uma temporada emblemática em 2022. Após ficar dois anos perdido na Série B do Brasileirão, a equipe celeste, enfim, conquistou o acesso na terceira temporada longe de casa. Um detalhe: a ascensão veio com um título absoluto do torneio. 

Além disso, pode-se dizer que o ano de 2022 foi ainda mais especial para o Cruzeiro por conta de toda a trama nos bastidores do clube. Afinal, esta foi a primeira temporada da nova gestão celeste, com Ronaldo Fenômeno à frente da SAF estrelada. 

Em outras palavras, trata-se de um ano que ficará marcado na história vitoriosa da Raposa. Tanto assim que o elenco que conquistou o acesso será lembrado com carinho pela torcida, ainda que o futuro seja impactado pela distância. 

Deve-se destacar ainda todas as camisas que foram utilizadas pelo Cruzeiro neste ano inesquecível. Ao certo, o torcedor estrelado terá que encontrar espaço no armário para guardar os mantos de 2022, uma vez que, certamente, eles fazem parte da história. 

As camisas do Cruzeiro na temporada de 2022

A temporada do Cruzeiro, por lógica, começou com a tradicional camisa azul, que, neste ano, retomou o escudo histórico do clube. De antemão, vale lembrar que para a temporada de 2023, o uniforme voltará a ter as cinco estrelas soltas. 

Camisa Cruzeiro
Camisa Cruzeiro. Foto: Reprodução.

Há de se ressaltar ainda a camisa branca, isto é, o segundo uniforme da Raposa. Como se não bastasse, em setembro, o Cruzeiro lançou a sua terceira camisa, na cor amarela, em alusão ao bicentenário da Independência e, claro, à Copa do Mundo.

Cruzeiro x Chapecoense
Cruzeiro x Chapecoense. Foto: Reprodução.

Eis que no mês de outubro, a diretoria do Cruzeiro, pela primeira vez na história, fez parte da campanha Outubro Rosa, em conscientização e combate ao câncer de mama. A camisa foi um sucesso absoluto de venda nas lojas oficiais do clube. 

Cruzeiro x Ituano
Cruzeiro x Ituano. Foto: Reprodução.

Por fim, mas não menos importante, o Cruzeiro lançou uma camisa comemorativa para o ano de 2022. Apesar de não ter atuado com ela em jogos oficiais, o manto celeste, no tom de azul escuro, foi utilizado na cerimônia de entrega da taça de campeão da Série B.

Cruzeiro x CSA
Cruzeiro x CSA. Foto: Reprodução.

Comentários estão fechados.