Atacante do Cruzeiro marcou gol que Pelé não conseguiu
Os dois primeiros anos do Cruzeiro na Série B do Brasileirão não deixaram saudades, afinal de contas, o clube celeste, com campanhas pífias, sequer sonhou com o acesso. Porém, ao certo, alguns momentos, ainda que raríssimos, foram encantadores.
Como o gol de Rafael Sobis, no dia 05 de dezembro de 2020, no Mineirão. Aos 29 minutos do segundo tempo, o atacante do Cruzeiro recebeu a bola no campo de defesa, notou que o goleiro Rafael Martins estava adiantado e acertou um chute cirúrgico.
Para se ter uma ideia, a bola sequer tocou o gramado antes de morrer no fundo das redes do Brasil de Pelotas, em confronto válido pela 26ª rodada da Série B. O Cruzeiro venceu o jogo por 4 a 1. Naquela altura, a Raposa estava na 11ª posição, com 34 pontos.
Ex-Cruzeiro, Sobis comenta sobre o gol que Pelé não fez
Após a partida, Sobis revelou que havia percebido que o goleiro rival gostava de jogar de forma adiantada. “Tínhamos conversado, visto vídeos que o goleiro ficava adiantado e também comentamos no jogo. Tive sorte de receber um passe mal dado deles e a felicidade de chutar. Além de bonito, foi um gol importante”, celebrou o ex-jogador do Cruzeiro.
O fato é que Rafael Sobis entra para a história por ter feito o gol que Pelé não fez, mas, como dizem, mostrou ao mundo que era possível. A mais famosa tentativa do Rei foi no jogo entre Brasil e Tchecoslováquia, na estreia da seleção na Copa do Mundo de 1970. O duelo terminou, coincidentemente, 4 a 1 para a equipe brasileira.
Ainda em tempo, vale lembrar a história de outro cruzeirense. Em 06 de julho de 2014, na vitória celeste sobre o Chivas, por 2 a 0, em um amistoso realizado nos Estados Unidos, o meia Ricardo Goulart fez o segundo gol da Raposa também do meio-campo.
Comentários estão fechados.