Djalminha rasga críticas para o Cruzeiro de Ronaldo no mercado de transferências 

O Cruzeiro segue se movimentando no mercado da bola em busca de ter um elenco capaz de competir na Série A do Brasileirão. A aposta da diretoria estrelada é mesclar juventude com atletas mais experientes. De certo modo, pode-se dizer que as contratações do clube até o momento surpreenderam a torcida, que vê um grupo forte sendo formado. 

No entanto, para o ex-jogador de futebol e hoje comentarista Djalminha, o time celeste não anunciou nenhum reforço considerável para a temporada de 2023. Ele comentou sobre Nikão e o atacante Wesley, que foi comprado pelo Cruzeiro junto ao Palmeiras.

“São reforços que não são de primeira linha. O Nikão, por exemplo, o São Paulo não quer aproveitá-lo, assim como o Wesley no Palmeiras. Acho até normal, não vejo o Cruzeiro pensando em chegar em título. Se manter e conseguir beliscar até uma Libertadores, porque agora vai muita gente para a Libertadores, é ok”, disse Djalminha. 

O que esperar do Cruzeiro em 2023?

De fato, sabe-se que as projeções da diretoria do Cruzeiro são realistas. A meta é encerrar a Série A do Brasileirão a partir do 13° lugar, para alcançar, desta forma, uma vaga direta na Sul-Americana. Na Copa do Brasil, por sua vez, o foco é chegar às oitavas de final. Todavia, todas as expectativas podem ser superadas.

Ao certo, como bem ressaltou Zinho, ex-jogador do Cruzeiro e hoje colega de bancada de Djalminha, o maior desafio da temporada será recuperar o bom futebol de jogadores como Ramiro, Nikão e Mateus Vital. Destaca-se que Pezzolano é o nome certo para isso. 

Ao contrário do colega, Zinho reforçou a capacidade dos reforços celestes. “São bons jogadores que não vivem seu melhor momento. Pezzolano vai ter que mostrar toda a sua capacidade de treinador. Ele se destacou na Série B e agora a gente vai ver ele provar isso na Série A, porque a missão dele é recuperar o futebol desses bons jogadores”, disse. 

Comentários estão fechados.