FMF bate o martelo e toma decisão que pode ajudar o Cruzeiro no Campeonato Mineiro 2023
O torcedor do Cruzeiro conta os dias para o 21 de janeiro de 2023, quando o clube fará seu primeiro jogo da próxima temporada. O duelo será fora de casa contra o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro. A saber, a partida acontecerá em um sábado, às 19h.
Vale destacar, no entanto, que a Federação Mineira de Futebol tomou uma atitude que pode ajudar o Cruzeiro na competição. Em favor da verdade, a medida adotada pelo órgão visa aprimorar o nível técnico do estadual, com a intervenção em quatro estádios do torneio.
Sem mais delongas, são eles: o Estádio Ronaldo Junqueira, da Caldense, em Poços de Caldas; o Estádio Castor Cifuentes, do Villa Nova, em Nova Lima; o Estádio José Mammoud Abbas, do Democrata-GV, em Governador Valadares, e o Estádio Pedro Alves do Nascimento, do Patrocinense, em Patrocínio.
A decisão foi tomada por conta do descumprimento das melhorias que foram determinadas pela Federação, com base nas vistorias aos gramados dos estádios. A entidade decretou, em outubro, que os clubes teriam até 20 de novembro para realizar as mudanças.
O que vai acontecer com os rivais do Cruzeiro?
Desta forma, os clubes que não conseguiram aprimorar a qualidade dos campos terão que arcar com os custos das reformas, que serão realizadas pela Federação Mineira. O diretor da entidade, Leonardo Barbosa, em entrevista ao Superesportes, afirmou que o pagamento, ao que tudo indica, será realizado através da cota de TV,
“O valor depende de cada uma das intervenções. A FMF pagará a empresa e será reembolsada posteriormente pelos clubes, provavelmente através da cota de TV”, explicou. Vale destacar que Caldense, Democrata-GV, Patrocinense e Vila Nova estão impedidos de utilizar seus estádios para qualquer fim a partir do dia 03 de janeiro.
Comentários estão fechados.