Carlo Ancelotti toma decisão e afirma que não vai treinar a Seleção Brasileira 

A Copa do Mundo chegou ao fim e, com isso, Tite se despediu da seleção brasileira. Em favor da verdade, era sabido por todos que o ciclo do técnico se encerraria após o Mundial, o que ninguém poderia imaginar era como tudo aconteceria. 

O fato é que a Confederação Brasileira de Futebol estuda possíveis nomes para assumir o comando da seleção no próximo ciclo. Não custa lembrar que Carlo Ancelotti chegou a ser cogitado para o cargo. Acontece que o treinador do Real Madrid não vem. 

Sem Ancelotti, quem deve assumir a Seleção Brasileira?

O treinador, em entrevista à Radio Anch’io Sport, disse que não tem nenhuma pretensão em deixar o Real Madrid. Vale lembrar que ele tem contrato assinado com o clube até meados de 2024, ou seja, por mais duas temporadas europeias. 

“O que me reserva o futuro, eu não sei, vivo dia após dia. Por enquanto, estou muito bem em Madri e temos muitos objetivos para atingir nesta temporada. Haverá tempo para pensar no meu futuro. Tenho contrato até 30 de junho de 2024 e, se o Real Madrid não me mandar embora, até esse momento eu não vou me mover”, disse.

Ao certo, Carlo Ancelotti é um dos mais vitoriosos treinadores na ativa. Para se ter uma ideia, ele foi campeão em todos os países por onde passou, como Itália (Milan), Inglaterra (Chelsea), França (PSG), Alemanha (Bayern de Munique) e, claro, Espanha (Real Madrid). 

Sabe-se que o plano inicial da CBF é que o novo ciclo da seleção brasileira tenha à frente um treinador forte no cenário internacional. No entanto, não está descartada a contratação de um técnico do futebol nacional para o cargo. 

Comentários estão fechados.