Rival do Cruzeiro lança camisa em homenagem ao título da Série B

Rival mineiro do Cruzeiro, o América lançou nesta segunda-feira (19) uma camisa em homenagem à conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 1997. O uniforme tem estilo retrô e foi batizado de “Reviver”, fazendo alusão aos modelos usados na época. Diretor de Marketing e Negócios do Coelho, Marcone Barbosa falou sobre a importância de valorizar a história do clube.

“É gratificante viver o presente promissor que o América está construindo, mas sem esquecer as glórias do passado, pois cada degrau conquistado ajudou o Coelho nessa arrancada que vem se consolidando a cada ano. Espero que, assim como os outros uniformes, a Reviver seja um sucesso e dê muita sorte ao América para os desafios de 2023”, afirmou.

O título do América há 25 anos foi o primeiro da Segundona conquistado pelo clube e também a nível nacional. O time era comandando pelo lendário técnico Givanildo Oliveira, que fez história no Coelho. No quadrangular final, a equipe superou a Ponte Preta, o Náutico e o Vila Nova, com 13 pontos em seis jogos. Ao longo da competição, foram 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Em 2017, o clube mineiro conquistou o bicampeonato da competição.

Rival do Cruzeiro na Série A

Cruzeiro e América vão voltar a se enfrentar na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, após três anos de ausência da Raposa na elite. O Coelho vem de uma boa temporada sob o comando de Vagner Mancini e terminou o último Brasileirão na 10ª posição com 53 pontos, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana de 2023.

Comentários estão fechados.