Igor Formiga: Conheça o estilo de jogo do novo reforço do Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro trabalha com a perspectiva de mesclar jovens promessas do futebol com jogadores mais experientes em 2023. Prova disso está nas contratações anunciadas pelo clube estrelado. Uma delas, por exemplo, foi Igor Formiga, que estava na Ponte Preta.
O lateral-direito rescindiu contrato com a Macaca e assinou com a Raposa por dois anos. Pode-se dizer que o jogador, de 23 anos, chega ao Cruzeiro ainda como um nome pouco conhecido no Brasil, sendo, desta forma, uma aposta da diretoria celeste.
O que esperar de Igor Formiga no Cruzeiro?
Revelado nas categorias de base do Corinthians, o lateral não chegou a entrar em campo pela equipe profissional do Timão. Porém, o técnico Edson Leivinha, em entrevista ao ge, relembrou a passagem de Formiga pelo Sub-23 do alvinegro paulista.
O comandante ressaltou, sobretudo, as qualidades ofensivas do jogador, que, de acordo com o profissional, pode atuar também como um meia-atacante pela direita. Vale lembrar que Pezzolano chegou a fazer isso na reta final da temporada de 2022, quando utilizou Matheus Bidu e Marquinhos Cipriano juntos pela esquerda.
“É um jogador que ataca bastante, muda muito rápido de direção, entra na diagonal, vai por dentro ou no fundo. Se bem trabalhado no profissional, o treinador vai tirar o melhor dele. Um menino que gosta de treinar, dedicado, trabalhador”, disse Leivinha.
Por outro lado, o treinador ponderou que o lateral apresentava dificuldades defensivas, em especial no esquema de jogo com dois zagueiros. Porém, Leivinha reforçou que Formiga conseguiu uma evolução considerável neste aspecto ainda na época do Corinthians.
“Ele tinha um pouco de deficiência defensiva com linha de quatro. Em uma época no sub-20, a gente jogava com uma linha de três e ele era o ala. A gente trabalhou essa deficiência defensiva, e ele deu uma resposta positiva para a gente”, destacou.
Contratado pela Ponte Preta em abril deste ano, Igor Formiga assumiu a titularidade no time ao longo da Série B do Brasileirão. Ao todo, ele entrou em campo em 33 partidas para defender as cores da Macaca, não marcou gols e anotou uma assistência.
Comentários estão fechados.