Almendra é afastado do Boca Juniors e está cada vez mais perto do Cruzeiro
O meia argentino Agustín Almendra está cada vez mais perto de se tornar reforço do Cruzeiro em 2023. O jogador de 22 anos foi afastado do elenco do Boca Juniors e está treinando separado do restante dos jogadores. Ele se reapresentou das férias no dia 7 de dezembro e, desde então, não tem feito as atividades com os outros atletas no CT do clube xeneize.
Almendra tem contrato com o Boca Juniors até 30 de junho de 2023, ou seja, já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir de janeiro. Mas o Cruzeiro pretende contar com o atleta já no início da temporada e negocia com o clube argentino uma maneira de ficar com o meia antes do fim do vínculo. As conversas entre as diretorias se intensificaram nas últimas semanas.
Revelado na base do Boca Juniors, Almendra subiu aos profissionais em 2018 e assumiu a titularidade da equipe em 2021, quando fez 33 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências. Apesar do bom momento, acabou perdendo espaço depois de uma briga com o técnico Sebastian Battaglia e passou a ser preterido do time. O jogador deseja defender o Cruzeiro no ano que vem.
Velho conhecido na mira do Cruzeiro
O Cruzeiro também está de olho na contratação de outro jogador argentino para 2023. O volante Lucas Romero, que defendeu a Raposa entre 2016 e 2019, negocia o seu retorno ao time de Belo Horizonte. O atleta atualmente joga pelo Independiente, da Argentina, mas já manifestou o seu interesse em voltar a atuar pelo clube mineiro na próxima temporada.
Comentários estão fechados.