Médico do Cruzeiro esclarece situação de jogadores lesionados
O Cruzeiro iniciou, na última quarta-feira (14), os trabalhos da pré-temporada do ano que vem. Espera-se que ao longo dos próximos dias novos atletas sejam integrados ao grupo, como o atacante Wesley, o meia Nikão, ou ainda o volante Wallisson.
Após os primeiros exames na Toca da Raposa, o departamento médico do clube destacou que, neste momento, o nível do elenco é satisfatório para o começo da temporada, inclusive com atletas que estavam lesionados, casos de Neto Moura e Stênio.
Relembre as lesões de Neto Moura e Stênio no Cruzeiro
O volante sofreu uma entorse no tornozelo e ficou de fora dos últimos jogos do Cruzeiro na Série B do Brasileirão. O atacante, por sua vez, precisou passar por uma cirurgia no ombro e também foi desfalque para Paulo Pezzolano na reta final do torneio de pontos corridos.
“Os atletas, sob cuidado do departamento, retornaram bem. Caso do Stênio, que teve uma cirurgia no ombro, já está na parte da preparação física. E o Neto Moura, que teve um trauma ao nível do tornozelo, e irá treinar normalmente com o grupo”, disse Campolina.
O médico do Cruzeiro ressaltou ainda o comprometimento dos atletas. De acordo com ele, tanto os remanescentes quanto os novos reforços chegaram à Toca da Raposa em um bom estado físico. Campolina se mostrou bastante entusiasmado para a temporada de 2023.
“Um dado que nos chama atenção é como os atletas têm se apresentado bem. Realmente eles se cuidaram nesse período de férias. Temos casos dos atletas que chegaram agora e estão dentro dos parâmetros desejados. Estamos motivados com esse grupo”, pontuou.
Por fim, não custa lembrar que o Cruzeiro fará sua estreia na temporada do ano que vem em 21 de janeiro, no Campeonato Mineiro, contra o time do Patrocinense. Antes disso, no entanto, não está descartada a realização de alguns amistosos.
Comentários estão fechados.