Campeão mundial com a Argentina, Lautaro Martínez jogou mal na Copa mas já destruiu o Cruzeiro
A Copa do Mundo do Catar chegou ao fim. A Argentina é tricampeã mundial após um jogo eletrizante contra a França. A vitória veio nos pênaltis (4-2), após um empate em 3 a 3 no tempo regulamentar e na prorrogação.
A equipe vencedora tem um jogador em particular que, neste mundial, errou muito, mas já destruiu o Cruzeiro na Copa Libertadores: Lautaro Martínez. No Catar, o jogador começou como titular, mas diante das péssimas atuações perdeu espaço para Julián Álvarez.
Na estreia da Libertadores de 2018, o jogo assemelhou-se muito ao que foi visto neste domingo (18) entre França e Argentina. Cruzeiro e Racing fizeram uma partida equilibrada, mas a Raposa não conseguiu parar o atacante Lautaro Martínez e perdeu por 4 a 2.
Se na Copa do Catar Martínez não mostrou o seu melhor, contra o Cruzeiro em 2018 ele foi avassalador. Naquele jogo, o atacante fez três gols.
Fracasso e redenção na Copa
O camisa 22 da Seleção Argentina não começou bem o Mundial do Catar. O centroavante da Internazionale só se recuperou diante do jogo contra a Holanda, nas quartas de final, quando teve duas grandes chances de decidir o jogo ainda na prorrogação.
Mas a redenção final foi o pênalti decisivo desse jogo, que garantiu a Argentina na semi.
“Peguei um pênalti decisivo, como o da Copa América. Naquela caminhada até a marca do pênalti, estive muito tranquilo, porque confio no meu trabalho. Quando peguei a bola, pensei na minha filha. Ela mudou minha vida. Trabalho de cabeça baixa, tive méritos para estar aqui”, comentou Lautaro.
Comentários estão fechados.