O Cruzeiro deveria contratar somente jogadores de Série A?
O Cruzeiro tem uma torcida que, além de apaixonada, é exigente. E com razão. Depois de tudo que passou nos últimos três anos, merece o que há de melhor dentro e fora de campo. É claro que não se pode generalizar, mas a contratação de Wallisson fez alguns torcedores ‘torcer o nariz’.
O atleta vem da Ponte Preta, time que não conseguiu subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Alguns torcedores acreditam que o clube não deveria contratar jogadores de Série B. Os comentaristas da rádio Itatiaia opinaram sobre o assunto.
“A prova de que os jogadores que disputam a Série B podem sim ser utilizados são as próprias renovações que o Cruzeiro fez. Lucas Oliveira, para mim, é o melhor zagueiro que o Cruzeiro tem e foi muito bem inicialmente na Série B. O próprio Neto Moura, que deve ter um espaço nesse meio campo na temporada de 2023, vem de uma ótima Série B com o Cruzeiro”, opinou Nathália Fiuza.
Filosofia do Cruzeiro
Fato é que o Cruzeiro tem uma filosofia tática muito bem definida. E os jogadores que chegam, tanto de Série A ou B, devem se adaptar a ela. O perfil competitivo buscado no mercado é para dar continuidade a linha de pensamento da Raposa, que foi muito bem desempenhada por Pezzolano.
“Tem a questão de que um time organizado, que sabe a filosofia do seu treinador, o time que tem identidade como é o time do Cruzeiro, é muito mais fácil do cara jogar bola e se adaptar . Porque já chega em um time que tem estrutura, que tem uma base. Os reforços que o Cruzeiro está trazendo vão entrar em um time que não está em formação, é um time que está se aprimorando técnicamente”, completou.
Comentários estão fechados.