Marrocos vai sediar Mundial de Clubes e fato faz relembrar humilhação do Atlético-MG
A Fifa definiu que o Mundial de Clubes, que vai acontecer entre os dias 1º a 11 de fevereiro, será no Marrocos. E o rival do Cruzeiro, o Atlético-MG, vai ser lembrado para sempre do vexame que passou por lá em 2013. Na ocasião, o Galo perdeu para o time marroquino Raja Casablanca por 3 a 1 e ficou de fora da final da competição.
Ao ser campeão da Libertadores em 2013, o Galo se classificou para o Mundial de Clubes. Tudo indicava que a final seria entre o time atleticano e o Bayern, clube alemão que havia conquistado a Liga dos Campeões da Europa. Contudo, o Atlético foi humilhado na semifinal pelo país africano.
À ocasião, o ex-lateral-esquerdo que atuou no time, Júnior César, em entrevista ao Superesportes, tentou explicar a vergonha.
“Antes do Mundial, a preparação teve tantas coisas… Tudo que implantamos na caminhada da Libertadores, que unificamos, jogadores, comissão técnica, torcida, acho que fugiu um pouco no Mundial, porque foram muitas notícias, saída do Cuca, e a gente só estava com a cabeça no Bayern. A gente achava: ‘Não, é o Bayern’. Esquecemos que futebol se resume dentro de campo”, explicou Júnior.
Zebra em 2010
Outra zebra parecida com time brasileiro aconteceu em 2010. O Internacional foi eliminado do Mundial de Clubes pelo Mazembe, da República Democrática do Congo. O jogo foi 2 a 0 para o time congolês. Na disputa pelo terceiro lugar, o Colorado derrotou o Seongnam, da Coreia do Sul, por 4 a 2.
Comentários estão fechados.