Cruzeiro se vangloria de título da Série B e torcida apoia decisão 

O ano de 2022 certamente entrará para a história do Cruzeiro, afinal de contas, após três temporadas longe de casa, a equipe celeste conquistou o acesso à elite do futebol nacional. Aliás, a ascensão contou ainda com o título da Série B do Brasileirão.

Em favor da verdade, o Cruzeiro foi soberano em relação aos adversários. Para se ter uma ideia, o clube mineiro encerrou a Série B com uma vantagem de 13 pontos para o segundo colocado. Não à toa, o elenco de 2022 ganhou o status de memorável. 

Sabe-se que uma nova página será escrita, mas o passado jamais poderá ser esquecido. Por isso, a diretoria estrelada decidiu pôr a taça da Série B na fachada da Toca da Raposa, junto aos outros títulos conquistados na história do Cruzeiro. 

Toca da Raposa
Toca da Raposa. Foto: Reprodução.

O Cruzeiro está certo em historicizar a Série B?

Ao certo, mais do que uma conquista, o troféu de campeão da divisão de acesso de 2022 marca uma virada de página na história celeste, uma vez que foi o primeiro ano do clube no modelo de uma Sociedade Anônima do Futebol. Isto é, trata-se de um símbolo. 

Por outro lado, é importante manter a consciência de que este foi apenas o primeiro passo para devolver o Cruzeiro ao seu devido lugar, que é o de protagonista no futebol brasileiro. A diretoria celeste bem sabe disso e trabalha com os pés no chão para o ano que vem. 

Até o momento, o clube confirmou alguns reforços para a disputa da Série A de 2023. Os destaques ficam a cargo de Mateus Vital, que rescindiu com o Corinthians, e um dos mais recentes nomes a pintar na Toca da Raposa, Ramiro; o jogador estava livre no mercado da bola.

Comentários estão fechados.