7 jogadores que podem reforçar o Cruzeiro para a temporada 2023

O Cruzeiro está cada vez mais ativo no mercado da bola e, ao que tudo indica, as próximas semanas serão repletas de novidades nos bastidores celestes. Basta lembrar, por exemplo, que o clube anunciou, na última quarta-feira (14), a contratação de Mateus Vital

O jogador, que se desligou do Corinthians para assinar um vínculo de três temporadas com a equipe celeste, se tornou o primeiro reforço confirmado desde o fim da Série B. Por outro lado, outros atletas estão muito perto de serem anunciados pela diretoria mineira. 

Reforços assegurados no Cruzeiro

Pode-se dizer que, pelo menos, quatro nomes estão assegurados no Cruzeiro. Com o aval de Pezzolano, a diretoria celeste intensificou a busca com três jogadores que estiveram ligados ao Corinthians na temporada passada. A começar pelo atacante Matheus Davó. 

O jogador é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias para fazer exames e assinar com o Cruzeiro. Em favor da verdade, esta é a mesma situação do zagueiro Raul Gustavo e do volante Ramiro, este último, livre no mercado após não renovar com o Timão. 

Vale destacar ainda a situação do volante argentino Agustín Almendra, de 22 anos. Com contrato assinado com o Boca Juniors até meados do ano que vem, o jogador não seguirá na equipe. O Cruzeiro é o favorito nesta disputa. Ao que tudo indica, a diretoria celeste fará uma oferta formal ao clube argentino em janeiro. 

Nomes que interessam ao Cruzeiro

O Cruzeiro tenta a negociação por empréstimo pelo volante Christian, do Athletico-PR. Há concorrência, mas sabe-se que o jogador não seguirá no Furacão em 2023. As conversas com a diretoria celeste estão avançando e um desfecho deve ser anunciado em breve. 

De olho em reforçar a lateral, o Cruzeiro busca a contratação, em definitivo, de Bruno Pacheco, que defendeu as cores do Ceará na última temporada. Com o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, a equipe precisa negociar alguns jogadores. 

Em um cenário mais distante, por sua vez, o Cruzeiro monitora a situação do atacante Gustavo, que tem contrato assinado com o Al Shabab Ahli Dubai, dos Emirados Árabes, por mais três temporadas. A questão financeira é um obstáculo.

Comentários estão fechados.