Cruzeiro quer atacante do Palmeiras e inicia disputa contra SAF rival
O Cruzeiro é um dos principais interessados em contar com o atacante Wesley na próxima temporada. O jogador tem contrato com o Palmeiras até 2024, mas não deve continuar no clube. Ele deseja atuar em uma nova equipe e alguns clubes já sondaram a situação do jogador. Além da Raposa, Bahia e Vasco da Gama monitoram a situação do atleta, de acordo com o jornalista André Hernan.
Os três clubes têm dois pontos em comum: subiram neste ano para a Série A do Campeonato Brasileiro e são comandados pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O Cruzeiro tem Ronaldo Fenômeno como sócio majoritário, enquanto os outros dois times são gerenciados por empresas: o Grupo City, do Bahia, e a 777 Partners, do Vasco. O Red Bull Bragantino também parecia estar na disputa, mas no momento não está em meio à negociação.
Agora, as SAF vão mostrar o seu poder de investimento e disputar a contratação do jogador de 23 anos, que soma 13 gols marcados e 14 assistências em 124 jogos com a camisa do Palmeiras. A diretoria do Verdão, inclusive, já informou que não vai dificultar a liberação de Wesley caso chegue uma proposta interessante, mesmo o atacante sendo querido pelo técnico Abel Ferreira.
Atacante do Palmeiras na mira do Cruzeiro
Outro atacante do Palmeiras também é alvo do Cruzeiro para a próxima temporada. O centroavante Miguel Merentiel entrou no radar da diretoria da Raposa, que tenta negociar um empréstimo do jogador. Ele foi contratado pelo Verdão neste ano, mas não correspondeu e fez apenas dois gols em dez jogos. O clube paulista pagou R$ 7 milhões ao Defensa y Justicia para contar com o uruguaio.
Comentários estão fechados.