O dia em que Everton Ribeiro humilhou o Flamengo

21 de agosto de 2013 ficou marcado para a torcida do Cruzeiro como o dia em que o meia Everton Ribeiro marcou uma pintura contra o Flamengo no Estádio Mineirão. O golaço aconteceu na vitória da Raposa por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano e até hoje é lembrado pelos torcedores.

No segundo tempo da partida, quando o placar já estava 1 a 0 para os mineiros, Everton Ribeiro recebeu em profundidade, deu um chapéu em Luiz Antônio e, sem deixar a bola cair no chão, acertou um chutaço no ângulo do goleiro Felipe. Uma obra prima de um jogador que brilhou com a camisa do Cruzeiro, sendo considerado o craque do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014, no bicampeonato celeste.

Mas apesar do golaço e da vitória pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, quem passou de fase foi o Flamengo. Na volta, em um Maracanã lotado, o volante Elias marcou no fim e garantiu a classificação dos cariocas com a vitória por 1 a 0. Naquela época, o gol fora de casa ainda era usado como critério de desempate na competição. Posteriormente, o time do Rio de Janeiro conquistou a copa nacional de 2013.

Ídolo de Cruzeiro e Flamengo

O meia Everton Ribeiro, hoje aos 33 anos, marcou época no Cruzeiro como o principal jogador do time na conquista do bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014. Ao todo, foram 108 jogos com a camisa celeste e 23 gols marcados. Desde meados de 2017, ele defende o Flamengo, time pelo qual já conquistou três Campeonatos Cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana e duas Copas Libertadores da América.


Comentários estão fechados.