Perdeu espaço no Cruzeiro e vai ter que disputar a Série B do Brasileirão
O atacante do Cruzeiro, Waguininho, irá jogar no Avaí até o fim da temporada de 2023. O acerto do empréstimo foi confirmado pelo site Globo Esporte, na noite desta quarta-feira (14). Apesar de ter se reapresentado na Toca, ele deve ir para a Ressacada nos próximos dias.
O atleta não está nos planos da Raposa. No início de 2022, ele chegou ao clube e foi a primeira contratação efetivada já com a equipe de Ronaldo na gestão. Waguininho iniciou a temporada como titular e, aos poucos, perdeu a vaga.
Sem oportunidade no elenco de Pezzolano, resta ao jogador disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Assim que percebeu que não ‘caberia’ no time, ele tentou rescindir com o clube, mas as negociações não progrediram.
Versão da diretoria
O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, explicou a situação do atleta na ocasião. Waguininho estava disposto a reconquistar espaço no time de Pezzolano.
“A gente teve uma conversa com o Waguininho e com atletas que possivelmente não seriam tão utilizados. Nesta conversa, a gente jogou de maneira aberta. Existiam propostas. O Waguininho optou por não sair”, explicou o diretor.
“A gente entendeu o lado do atleta e ele continua na equipe, trabalhando no dia a dia. Está lesionado, mas deverá voltar nas próximas semanas e vai manter sua posição na equipe principal, buscando voltar a ser relacionado”, finalizou Pedro Martins.
Comentários estão fechados.