Almendra fica de fora do elenco do Boca Juniors e está cada vez mais perto do Cruzeiro
Ainda é cedo para cravar, mas pode-se dizer que o volante Agustín Almendra está cada vez mais perto de ser jogador do Cruzeiro. Em favor da verdade, diversos são os indícios. Basta lembrar, por exemplo, que o volante curtiu uma publicação da equipe estrelada, com fotos do início da pré-temporada na Toca da Raposa.
Além disso, o nome de Almendra não apareceu na lista de relacionados do Boca Juniors na preparação para a temporada do ano que vem. Com contrato assinado até meados de 2023, o meio-campista, ao certo, não seguirá na equipe.
Almendra será um bom nome para o Cruzeiro?
Considerado uma das promessas do Boca, Almendra chegou ao profissional do time ainda em 2018. No entanto, foi na temporada passada que o jogador conseguiu destaque, tendo entrado em campo em 32 partidas para defender as cores da equipe argentina.
Acontece que, neste ano, o volante foi alvo de um grande imbróglio com a diretoria do Boca Juniors. Não satisfeito com a condição de reserva no time e com os termos contratuais de renovação, o jogador pouco foi utilizado. Aliás, ele fez apenas duas partidas em 2022.
O potencial de Agustín Almendra é conhecido por todos. Tanto assim que Ronaldo, sócio majoritário da SAF celeste, fez questão de entrar em contato com o jogador para abrir as portas do Cruzeiro e do Valladolid, da Espanha. Em seguida, o gestor estrelado se reuniu com o empresário do meio-campista, no Catar, durante a Copa do Mundo.
O fato é que Almendra ficará livre no mercado da bola para assinar um pré-contrato a partir de janeiro. Com isso, ele chegaria ao Cruzeiro em julho, após encerrar seu vínculo com o Boca Juniors. No entanto, a diretoria celeste estuda um meio de trazê-lo com antecedência.
Comentários estão fechados.