São Paulo dificulta negociações e complica contratação do Cruzeiro

O Cruzeiro trava uma verdadeira batalha contratual com o São Paulo pelo empréstimo de Nikão. A diretoria celeste apresentou uma proposta formal para o clube paulista. O objetivo da Raposa é ter o jogador durante uma temporada, com o Tricolor arcando com parte do salário do meio-campista, que, neste momento, está acima da média estrelada. 

A oferta do Cruzeiro é para que o clube arque com R$250 mil por mês, ao passo que o São Paulo ficaria com o pagamento de R$350 mil mensais. Inicialmente, o interesse celeste no jogador foi revelado pelo jornalista Samuel Venâncio. 

O Cruzeiro tem chances de tirar Nikão do São Paulo?

O meia-atacante está disposto a deixar o Morumbi nesta janela de transferências, uma vez que vem sendo pouco aproveitado pela equipe paulista. Sabe-se, inclusive, que Nikão não faz parte dos planos do São Paulo para a temporada do ano que vem. 

Acontece que o São Paulo resolveu dificultar a vinda do jogador à Toca da Raposa. Ao que tudo indica, a equipe paulista quer que o Cruzeiro assuma o salário de Nikão de forma integral. Além disso, a diretoria pediu um valor pela liberação do atleta.

Contratado pelo São Paulo no início de 2022, o jogador, de 30 anos, assinou com o clube paulista até dezembro de 2025. Acontece que nesta primeira temporada, Nikão não rendeu o esperado. Ele disputou 32 partidas, marcou quatro gols e anotou quatro assistências. 

Por outro lado, não custa lembrar que o Cruzeiro oficializou, na tarde desta quarta-feira (14), a contratação de Mateus Vital, que deixou o Corinthians e assinou com a Raposa por três temporadas. Além dele, Davó é esperado em Belo Horizonte, ainda nesta semana, para realizar exames médicos e fechar o contrato com a equipe estrelada.

Comentários estão fechados.