Cruzeiro acaba com suspense e anuncia novo reforço para a Série A 2023
O Cruzeiro, enfim, oficializou o primeiro reforço desde o fim da Série B do Brasileirão. Até o momento, apenas o zagueiro Neris havia sido confirmado pela diretoria celeste. Porém, no início da tarde desta quarta-feira (14), a equipe mineira anunciou a contratação de Mateus Vital, que deixou o Corinthians para assinar um contrato de três anos com a Raposa.
Na verdade, vale destacar que o jogador era um antigo sonho de Ronaldo Fenômeno, que, inclusive, tentou levá-lo ao Real Valladolid. O gestor finalmente conseguiu a contratação de Mateus Vital. Importante lembrar que o Cruzeiro não desembolsou nenhum valor para firmar a negociação, isso porque o Corinthians aceitou dividir os direitos econômicos do atleta.
Mateus Vital vai encaixar no estilo do Cruzeiro?
Como dito, Mateus Vital assinou por três temporadas com o Cruzeiro e, ao que tudo indica, chega para ser um dos protagonistas no time na elite do futebol nacional, uma vez que a diretoria celeste não fará grandes investimentos no mercado da bola.
Revelado pelo Vasco, o jogador teve uma passagem interessante pelo clube carioca, até ser negociado com o Corinthians, em 2018. Por lá, Mateus Vital atravessou momentos bem distintos. No ano passado, ele foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia.
O fato é que Mateus Vital voltou ao Corinthians no meio da temporada de 2022 e, aliás, foi aproveitado por Vitor Pereira. Ainda que sem muito brilho, ele defendeu a camisa do Timão em 20 partidas neste ano. A sua última passagem pelo clube, no entanto, ficou marcada pelo pênalti perdido na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo.
Ainda em tempo, vale destacar que o Corinthians manteve 50% dos direitos econômicos de Mateus Vital. O Cruzeiro, por sua vez, ficou com 35% do passe do jogador. O salário que ele receberá no clube celeste não foi revelado, mas, claro, está dentro do teto estabelecido.
Comentários estão fechados.