Palhinha: Ídolo do Cruzeiro faz aniversário nesta quarta-feira
Ídolo do Cruzeiro, pode-se dizer que Palhinha esteve no clube em um dos momentos mais gloriosos da história celeste. O maestro estrelado da década de 1990, celebra o aniversário nesta quarta-feira, 14 de dezembro de 2022. A Raposa, é claro, prestou sua homenagem.
Revelado pelo América, Palhinha se tornou ídolo no Cruzeiro e, ao certo, marcou o futebol brasileiro. Para se ter uma ideia, com a camisa celeste, o meia conquistou duas edições do Campeonato Mineiro, uma Copa do Brasil e, de quebra, uma Libertadores, tendo encerrado o torneio continental como artilheiro, com 13 gols marcados.
Um detalhe interessante é que o jogador ficou no Raposa apenas duas temporadas, mas, ainda assim, cravou o seu nome na história do clube. “Em dois anos pelo Cruzeiro (1996 e 1997), Palhinha foi peça importante do time, conquistou quatro títulos, foi camisa 10 e marcou seu nome na nossa história’, escreveu a equipe mineira em suas redes sociais.
Palhinha segue fazendo história no Cruzeiro
Como dito, apesar da curta passagem que teve pelo Cruzeiro, Palhinha é, sem dúvidas, um dos ídolos celestes. Tanto assim que ele esteve presente no projeto Big Blue, em que o clube mineiro reuniu diversos nomes históricos para um evento 100% online.
Palhinha participou de uma mesa redonda ao lado de nomes históricos do Cruzeiro, como Dirceu Lopes, Marcelo Ramos e Fabrício. No bate-papo, é claro, não faltou descontração e boas memórias das épocas triunfais do Cruzeiro.
Por fim, vale destacar que, atualmente, Palhinha, após participar de diversas gestões de clubes, atua como gestor de carreira de jovens jogadores do futebol. Hoje ele vive em Marília, em São Paulo.
Comentários estão fechados.