Atacante faz as malas e não deve ficar no Cruzeiro para 2023
O atacante Waguininho não vai continuar no Cruzeiro em 2023. O jogador se apresenta hoje na Toca da Raposa II para o início das atividades de pré-temporada, mas já está certo de que vai ter que procurar um novo clube para atuar no ano que vem. Avaí e Ceará, que disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro, surge como os principais interessados no atleta.
De acordo com a Rádio Itatiaia, uma da principais de Minas Gerais, Waguininho não deve nem continuar no Cruzeiro até o fim do mês. A diretoria e a comissão técnica da Raposa já informaram que o atacante está fora dos planos. Com contrato com o clube mineiro até o fim de 2023, resta saber agora como serão feitos os moldes do acordo para a saída do atacante de 32 anos.
Waguininho foi o primeiro reforço confirmado pela nova gestão do Cruzeiro, a SAF liderada por Ronaldo Fenômeno. Após ter um bom ano pelo Coritiba em 2021, o atacante iniciou a temporada como titular da Raposa no Campeonato Mineiro, mas foi perdendo espaço no time comandado por Paulo Pezzolano ao longo do tempo.
Fora dos planos do Cruzeiro
Sem prestígio com o treinador do Cruzeiro, Waguininho foi recebendo cada vez menos oportunidades na equipe. No estadual, fez dez partidas e marcou um gol e deu duas assistências. No entanto, passou a ser preterido com a chegada de novos reforços e fez apenas mais dez partidas na temporada, seis pela Série B do Campeonato Brasileiro e quatro na Copa do Brasil. A última partida que fez com a camisa celeste foi no dia 12 de julho, na derrota por 3 a 0 para o Fluminense.
Comentários estão fechados.