Não rendeu no Cruzeiro e agora pode voltar para clube do Japão

Um dia antes da reapresentação do elenco na Toca, o Cruzeiro realizou um ‘pacotão’ de despedidas de atletas que não tiveram o contrato renovado. O anúncio mais recente foi do atacante Lincoln. O jogador se despede da Raposa com apenas quatro meses de atuação.

Com o manto azul, ele disputou nove partidas, fez um gol e deu duas assistências. Uma delas, foi o passe decisivo no jogo contra o Criciúma. Nos acréscimos da 28ª rodada da Série B do Brasileirão, o atacante tocou de calcanhar para Bruno Rodrigues marcar o gol e levar a torcida no Mineirão à loucura.

A breve passagem do atleta no clube pode ser resumida pelo baixo rendimento no campo. Possivelmente, Lincoln retornará ao clube japonês Vissel Kobe, conforme previsto no contrato de empréstimo. 

Saída esperada

Em entrevista à Rádio 98 FM, o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, já havia detalhado a situação do atacante. Como foi comentado inúmeras vezes pelos dirigentes, o clube está em busca de atletas com maior nível de exigência para formar uma equipe competitiva e se manter na Série A do Brasileiro.

“Os jogadores que não vão ficar são aqueles que por uma condição comercial ficaram inviáveis ou difícil de concluir o negócio ou porque temos que encontrar um outro jogador para a posição que aumente nosso nível de exigência”, disse Pedro Martins.

Comentários estão fechados.