Paulo Pezzolano: Técnico do Cruzeiro faz parte de grupo especial da Série A 2023; entenda o caso

Paulo Pezzolano chegou ao Cruzeiro em janeiro deste ano, ainda como um nome pouco conhecido no futebol nacional. O comandante uruguaio, aos poucos, conquistou a confiança da torcida e entrou de vez na cena brasileira, afinal de contas, ele conduziu, com maestria, a Raposa para a Série A do Brasileirão. 

O fato é que Pezzolano, apesar de ter recebido propostas tentadoras, teve o seu contrato renovado com o Cruzeiro e estará à frente da equipe na temporada do ano que vem, quando o clube disputará a elite nacional, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

Com isso, o treinador se juntou ao grupo de comandantes estrangeiros no futebol nacional. A lista é encabeçada pelo português Abel Ferreira, que vem fazendo um excelente trabalho no Palmeiras desde 2020, com um título brasileiro e duas Libertadores. 

Além de Pezzolano, confira outros treinadores estrangeiros no Brasil

O argentino Juan Pablo Vojvoda renovou contrato com o Fortaleza e comandará a equipe em 2023. Destaca-se ainda que o português Luís Castro foi escolhido para encabeçar o novo projeto do Botafogo, que tem à frente o empresário John Textor. 

Recentemente, o Atlético-MG anunciou a contratação do argentino Eduardo Coudet, ao passo que o Ceará acertou com o português Ivo Vieira. Como se não fosse o bastante, o Red Bull Bragantino tem contrato com Pedrinho Caixinha, e o Bahia, que negociou 90% da SAF com o Grupo City, contratou Renato Paiva, ambos portugueses. 

Por fim, o Flamengo tem tudo encaminhado com o português Vítor Pereira, enquanto o Coritiba está próximo de anunciar António Oliveira, também de Portugal. Caso concretize as negociações, metade dos times brasileiros em 2023 serão comandados por estrangeiros.

Comentários estão fechados.