Cruzeiro não para e se despede de mais um meia do histórico elenco de 2022

O Cruzeiro anunciou, na tarde desta segunda-feira (12), que Fernando Canesin não seguirá no clube para a temporada do ano que vem. O contrato do meio-campista não foi renovado e, com isso, ele está livre no mercado da bola para acertar com outro clube que o queira. 

Ao todo, Fernando Canesin entrou em campo para defender as cores do Cruzeiro em 23 oportunidades, tendo anotado duas assistências para gols. Vale destacar que o jogador foi titular durante o Campeonato Mineiro, com 12 participações nos 14 jogos da equipe. 

Outros nomes que deixaram o Cruzeiro

O fato é que o meia passou a integrar a extensa lista de atletas que se despediram do Cruzeiro. Além dele, Rômulo, Leo Pais e Luvannor também não tiveram os contratos renovados. Assim como Willian Oliveira, que estava no clube através de um empréstimo.

Não custa lembrar que outros jogadores que estiveram na Toca da Raposa através de contratos de empréstimos vão retornar aos seus clubes. O caso, por exemplo, de Matheus Bidu, Wagner Leonardo, Zé Ivaldo, Pablo Siles, Chay, Rodolfo e Lincoln. 

Rafa Silva vive uma situação atípica. Inicialmente, o contrato do jogador com o Cruzeiro seria encerrado em dezembro deste ano. Acontece que o atacante passou por uma cirurgia e vai se recuperar na Toca da Raposa. O vínculo, como prevê a lei, foi estendido até que o processo de recuperação seja finalizado. A equipe estrelada ainda tem interesse no atleta.

Do lado das contratações, alguns nomes estão no radar celeste. O mais badalado, sem dúvida, é o de Lucas Romero, que pode voltar ao Cruzeiro. Há de se destacar ainda Mateus Vital, do Corinthians, e Agustín Almendra, do Boca Juniors.

Comentários estão fechados.