Samuel Venâncio revela próximo alvo do Cruzeiro na janela de transferências 

O Cruzeiro trabalha no mercado da bola em busca de reforços para o ano que vem, quando estará de volta à Série A do Brasileirão. Sabe-se, por exemplo, que a diretoria celeste está muito perto de confirmar alguns nomes, como o de Mateus Vital, que deixará o Corinthians para assinar com o clube mineiro por três temporadas. 

Além do atacante, ao que tudo indica, a Raposa está prestes a anunciar o meio-campista argentino Agustín Almendra, que tem contrato com o Boca Juniors até meados do ano que vem. A mesma situação do volante Lucas Romero, que já passou pelo Cruzeiro.

Nomes que podem pintar no Cruzeiro

Por outro lado, pode-se dizer que o setor defensivo também precisará de reforços para a temporada de 2023. Tendo em vista a saída de Zé Ivaldo, Matheus Bidu e, provavelmente, a de Geovane Jesus, a diretoria busca nomes para as funções. 

O fato é que, de acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro intensificou a busca por um lateral-direito. Inicialmente, Dudu, do Atlético-GO, foi sondado, mas a negociação não avançou. Um outro nome que despertou o interesse do clube foi o de Igor Formiga. 

Revelado pelo Corinthians, o lateral disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 com a camisa da Ponte Preta. O jovem atleta, de apenas 23 anos, estaria no radar celeste para a temporada do ano que vem. Não custa lembrar que, no momento, Pezzolano conta apenas com Wesley Gasolina para cobrir a faixa direita do campo. 

A lateral-esquerda também carece de reforços, uma vez que Matheus Bidu, destaque do time na campanha do título da Série B, deixou o Cruzeiro e deve assinar com o Corinthians. Para seu lugar, a equipe mineira conta apenas com Kaiki e Marquinhos Cipriano. 

Comentários estão fechados.