Regra impede que o Cruzeiro consiga registrar atletas; entenda o caso
Ativo no mercado de transferências em busca de reforços para 2023, o Cruzeiro só poderá registrar novos jogadores a partir de janeiro, com prazo previsto para terminar em abril. As datas corretas ainda não foram divulgadas oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas o anúncio deverá ser feito nos próximos dias. Desde o início do ano, a entidade tem seguido a janela de transferências indicada pela Fifa e passou a adotar a medida.
Até o momento, o único reforço anunciado pelo Cruzeiro para a próxima temporada é o zagueiro Neris, que acumula passagens por equipes como Internacional, Santa Cruz, Sport e Avaí. Já o goleiro Anderson tem contrato com o Athletico-PR até o fim do ano e chegará sem custos à Raposa em 2023.
Por outro lado, nada impede que os reforços já comecem a treinar com o elenco principal do Cruzeiro. É o caso do meia Wallisson, que estava na Ponte Preta e vai assinar um contrato de três anos com a Raposa. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a ideia é que o jogador já inicie os trabalhos de pré-temporada na reapresentação marcada para esta quarta-feira (14).
Novos atletas do Cruzeiro a caminho
Nesta semana, a tendência é que o Cruzeiro anuncie um pacotão de reforços. Além de Wallisson, o clube está perto de contratar os volantes argentinos Lucas Romero, do Independiente, e Almendra, do Bocas Juniors, o zagueiro Raúl Gustavo e o meia Mateus Vital, ambos do Corinthians, e o atacante Matheus Davó, que atuou nesta temporada pelo Bahia, mas que também pertence ao clube paulista.
Comentários estão fechados.