Ronaldo não poupa investimento e Lucas Romero fica a poucos passos de fechar com o Cruzeiro

O Cruzeiro está muito perto de repatriar o volante Lucas Romero. O argentino de 28 anos tem vínculo com o Independiente até o fim do próximo ano e poderia assinar um pré-contrato a partir de julho de 2023, mas o clube da Argentina topou liberar o jogador de imediato por um milhão de euros, cerca de R$5,6 milhões na cotação atual, e Ronaldo Fenômeno pretende fazer o investimento.

Nos últimos dias, Romero também foi sondado pelo Internacional, que chegou a abrir negociações com o Independiente. Mas o Colorado ouviu da diretoria do clube argentino que o jogador está próximo de reforçar o Cruzeiro. Athletico-PR, Fortaleza e América-MG também já haviam demonstrado interesse em contar com o volante no próximo ano.

Lucas Romero defendeu o Cruzeiro de 2016 a 2019 e é um queridinho da torcida celeste. Ele é tido como um jogador polivalente e também pode atuar como lateral-direito. Pela Raposa, foi bicampeão da Copa do Brasil, mas fez parte do elenco rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 149 jogos com a camisa mineira, com três gols marcados e cinco assistências.

Volante argentino no radar do Cruzeiro

Outro volante argentino que está perto de ser anunciado como reforço do Cruzeiro é Agustín Almendra, de 22 anos, que defende o Boca Juniors. O jogador está para rescindir o contrato com o clube de Buenos Aires e tem negociações avançadas com a Raposa. Empresários do atleta, inclusive, se reuniram com Ronaldo Fenômeno e com o diretor executivo do time, Pedro Martins, nos últimos dias.

Comentários estão fechados.