Pezzolano recebe sondagens e pode trocar o Cruzeiro por seleção

O Cruzeiro pode perder uma peça fundamental no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e no título da Segunda Divisão nesta temporada. O técnico Paulo Pezzolano tem sido cotado para assumir o comando da seleção do Uruguai, após a demissão de Diego Alonso. A informação foi confirmada por Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa em entrevista ao portal uruguaio El País.

“Pezzolano está sendo sondado pela seleção do Uruguai, mas esse é nosso, está fechado com nosso Cruzeiro”, disse Ronaldo, garantindo que o treinador seguirá no comando do Cruzeiro em 2023. Neste ano, o técnico uruguaio comandou a equipe mineira em 58 partidas, com 35 vitórias, dez empates e 13 derrotas.

Pezzolano surgiu como um dos principais alvos da Associação Uruguaia de Futebol após o fracasso de Diego Alonso no comando da seleção, eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. O Uruguai ficou em terceiro lugar em um grupo que tinha Portugal, Coreia do Sul e Gana. O treinador foi criticado por ser “retranqueiro” e ter perdido a vaga para os coreanos no número de gols marcados.

Atrito com ex-craque do Cruzeiro

Outra crítica ao trabalho de Diego Alonso foi pelo fato de ter deixado o meia De Arrascaeta, ídolo do Cruzeiro e atualmente no Flamengo, no banco de reservas nos dois primeiros jogos da seleção na Copa do Mundo, contra Coreia do Sul e Portugal. Na terceira partida, o jogador foi titular contra Gana e marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o africanos, o que não foi o suficiente para que a seleção avançasse de fase.

Comentários estão fechados.