Lei do futebol pode tirar pontos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro 2023

Quem acompanha o futebol brasileiro sabe que a Lei do Ex quase sempre funciona. A brincadeira diz respeito ao fato de um jogador costumar marcar gols quando enfrenta o ex-clube. No caso do Cruzeiro, o Campeonato Mineiro de 2023 pode se tornar um perigo graças a quantidade de ex-atletas da Raposa que podem enfrentar o time na próxima temporada.

A começar pelo famoso e polêmico atacante Sassá, de 28 anos, que acaba de ser anunciado como reforço do Athletic-MG. O jogador atuou pelo Cruzeiro de 2017 a 2020 e viveu bons momentos, como o bicampeonato da Copa do Brasil. Por outro lado, ele esteve presente no rebaixamento da Raposa em 2019. Desde então, passou por times como Coritiba, Marítimo, de Portugal, e CSA.

Já o lateral-direito John Lennon, de 30 anos, teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro em 2017, quando atuou apenas por sete jogos. O jogador acaba de ser confirmado também como reforço do Athletic e pode enfrentar o ex-clube no Campeonato Mineiro. Ele já passou por equipes como Botafogo, Atlético-GO, Vila Nova, Juventude, Pelotas, Caxias e Ypiranga.

Lei do Ex diferente no Cruzeiro

O caso mais curioso ficar por conta do meia-atacante Matheus Índio, novo reforço do Ipatinga. O jogador de 26 anos treinou na Toca da Raposa II entre setembro e novembro de 2020, mas não foi anunciado como reforço, não chegou a entrar em campo e nem sequer foi inscrito para a Série B do Campeonato Brasileiro. Deixou o Cruzeiro logo depois e ainda colocou o clube na justiça.

Comentários estão fechados.