Salário de Matheus Davó não é demais e cabe nas contas do Cruzeiro
O Cruzeiro está interessado na contratação de Matheus Davó, que, após não renovar com o Bahia, voltou ao Corinthians, com quem tem contrato até o final do ano que vem. Sabe-se que a diretoria celeste tem uma boa relação com o Timão, o que deve facilitar as tratativas.
Aliás, não custa lembrar que o Cruzeiro está muito perto de anunciar Mateus Vital, também do Corinthians. O meia-atacante assinará com o clube estrelado por três temporadas e, por ora, não haverá uma compensação financeira à equipe paulista.
Isso porque as diretorias aceitaram dividir os direitos econômicos do jogador. O Corinthians ficará com 50%, ao passo que o Cruzeiro com 35%. É dentro deste modelo de negócio que a equipe estrelada espera fechar a contratação de Matheus Davó.
Na temporada de 2022, Davó defendeu as cores do Bahia. Ele chegou ao clube em abril, para a Série B do Brasileirão. Por lá, o jovem atacante marcou 10 gols e anotou quatro assistências nos 40 jogos que fez com a camisa do Tricolor.
Mas, afinal, qual o salário de Matheus Davó?
De antemão, cumpre lembrar que o Cruzeiro seguirá com uma política financeira estável em 2023. A diretoria celeste definiu que o teto salarial será de R$300 mil. Algo que corresponde à realidade do que Matheus Davó recebia no Bahia.
No ano passado, o atacante recebeu uma proposta do futebol Russo para dobrar o salário. No entanto, o jogador decidiu ficar no Tricolor, com vencimentos na casa de R$90 mil. Ao que tudo indica, um desfecho positivo deve ser anunciado em breve pelo Cruzeiro.
Comentários estão fechados.