Cruzeiro consegue classificação no Mundial de Clubes

O Sada Cruzeiro se classificou para as semifinais do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei. O time mineiro garantiu a vaga graças à vitória dos clubes italianos na rodada dupla que foi disputada na noite desta quinta-feira (8) no Ginásio Divino Braga, no município de Betim, em Minas Gerais. O Trentino derrotou o Paykan, do Irã, por 3 sets a 1, e o Perugia bateu o Vôlei Renata, de Campinas, por 3 a 0.

Com os resultados, o time paulista foi eliminado da competição e o Minas também se classificou mesmo sem entrar em quadra. Nesta sexta-feira (9), o Cruzeiro fecha a primeira fase contra o Perugia, da Itália, às 21h15, e vai em busca da liderança do seu grupo. As semifinais do Mundial de Clubes já serão realizadas neste sábado (11) e a grande final no domingo (12).

“Não acho que gera uma pressão (para conquistar o bicampeonato). Os times da Itália são os favoritos, principalmente o Perugia. Entre nós, claro que a gente quer ganhar, queremos fazer de tudo, mas sabemos dos italianos e o próprio Minas, que também está nessa briga, são os favoritos da competição”, disse o oposto Wallace, do Cruzeiro, lembrando que a equipe tentará o bicampeonato da competição.

Cruzeiro pode melhorar no Mundial

Ainda de acordo com o oposto Wallace, ídolo da torcida do Cruzeiro, a equipe tem margem para melhorar seu desempenho no Mundial de Clubes após a vitória na estreia por 3 sets a 0 sobre Vôlei Renata.

“O time jogou muito bem. Desperdiçamos muitos contra ataques, coisas que a gente não costuma perder. Diria que é o que a gente precisa melhorar para a próxima partida”, explicou o jogador.

Comentários estão fechados.