Destino de lateral que se envolveu em polêmica com o Cruzeiro vai te surpreender

Ainda não longe no tempo, era prática costumeira do Cruzeiro fechar contratações alheias ao bom senso. Para se ter uma ideia, antes da chegada de Ronaldo Fenômeno à frente da SAF celeste, alguns jogadores anunciados pelo clube jamais entraram em campo. 

O caso do lateral-direito Pará é deveras caricato. O jogador chegou à Toca da Raposa em dezembro de 2021 e, no mesmo mês, se desligou. De acordo com os agentes do atleta, o veterano tomou a decisão de romper o vínculo devido à saída de Vanderlei Luxemburgo. 

A trajetória de Pará após deixar o Cruzeiro

Ao certo, pode-se dizer que Pará apenas antecipou o inevitável, afinal de contas, a nova gestão do Cruzeiro, ao certo, não contaria com o lateral-direito para a disputa da Série B do Brasileirão. O fato é que, livre no mercado, o atleta foi contratado pelo Brusque. 

Na temporada de 2022, o jogador disputou 24 partidas com a equipe catarinense no torneio nacional de pontos corridos; foi substituído em seis delas. Pará, no entanto, ainda que tenha feito bons jogos, não conseguiu evitar o pior; o Brusque foi rebaixado à terceira divisão.

Destaque no Santos e com passagem pelo Flamengo, o lateral terá um novo destino em sua carreira para a temporada do ano que vem. O jogador, de 36 anos, disputará novamente o Campeonato Paulista, a ser iniciado em janeiro de 2023.

Isso porque a Portuguesa surpreendeu a todos na noite da última quinta-feira (08) e anunciou a contratação do experiente lateral. Pará assinou com a equipe até o final do Campeonato Paulista e, por ora, não há uma opção para renovação de contrato. 

A Lusa irá se reapresentar no próximo dia 12 de dezembro para dar início à pré-temporada. O primeiro jogo da Portuguesa em 2023 será diante do Botafogo-SP, em 15 de janeiro. Ao que tudo indica, Pará será peça fundamental da equipe no torneio estadual. 

Comentários estão fechados.