Dono do Cruzeiro elege melhores do futebol e deixa de fora Neymar e Cristiano Ronaldo
No próximo sábado (10), Portugal e Marrocos se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Sem dúvida, Cristiano Ronaldo é a principal estrela desta partida. No ano passado, Ronaldo, dono do Cruzeiro, falou sobre o português e a inevitável comparação que o torcedor faz a respeito de quem é o melhor.
“Ele tem todo o direito de se sentir o maior futebolista de todos os tempos, conseguiu coisas fantásticas. Em termos de estatísticas, ele realmente está acima das maiores lendas do futebol mundial”, elogiou Ronaldo Fenômeno.
É curioso, porém, que em entrevista ao The Guardian, em outubro deste ano, quando questionado sobre os maiores nomes da história do futebol, Fenômeno não citou Cristiano.
“Acho que há um grupo muito especial de jogadores, onde você tem Diego Maradona, Messi, [Johan] Cruyff, [Franz] Beckenbauer, Pelé, [Marco] van Basten, Ronaldinho. Eu me incluiria entre eles”, comentou.
“As pessoas me chamam de ‘Ronaldo Original’, mas, caramba, os outros não eram falsos. Eu não sou o único e outros mais virão e serão melhores do que eu, em tudo”, completou.
Neymar fora da lista
O craque Neymar também não entrou na lista de Ronaldo Fenômeno. No entanto, o camisa 10 da seleção é admirado pelo ex-atacante. Recentemente, o dono do Cruzeiro usou as redes sociais para defender o jogador após lesão sofrida no primeiro jogo da Copa.
“Se falarmos especificamente de futebol, duvido que haja alguém que não o ame. Sua vida privada transcende o futebol, mas não estou interessado. Ele é ousado, tem habilidade, variedade, é rápido, faz gols, tem personalidade”, disse Ronaldo ao The Guardian.
“Você pode comparar Neymar com Messi e Cristiano Ronaldo, mesmo que sejam de um ‘planeta diferente’. Neymar é uma coisa no campo, fora é outra, então as pessoas misturam muito as coisas”, finalizou.
Comentários estão fechados.