Torcedores do Cruzeiro se revoltam com possíveis reforços para 2023
Reforçar o elenco do Cruzeiro é inevitável. Até porque, ano que vem, a história é outra. A Raposa vai enfrentar times com investimentos milionários e não pode achar que o mesmo desempenho da Série B vai garantir enorme sucesso no torneio da elite.
Conforme os supostos reforços estão sendo sondados e outros anunciados, a torcida reage positiva e negativamente. Os que apoiam os nomes, acreditam que o clube deve ser cauteloso financeiramente e, ao mesmo tempo, montar uma equipe competitiva.
Contudo, há uma parcela dos torcedores que criticam a maneira como o Cruzeiro está agindo e afirmam que os jogadores que estão sendo anunciados não contribuirão no elenco. Outros chegaram a afirmar que o time não vai longe na Série A e corre o risco de voltar para a segunda divisão.
Acontece que toda a equipe estratégica do clube estrelado está atenta aos detalhes. O elenco que será montado deve garantir o time no meio da tabela do Brasileiro. Mais precisamente, a Raposa pretende ficar em 13º lugar. Mas as projeções a curto prazo são animadoras.
Planejamento esportivo do Cruzeiro
Com os pés no chão, Ronaldo e sua equipe já declararam algumas vezes que para 2023 a meta é se manter na elite. Aos poucos, com o aumento das receitas e investimentos em jogadores, o time celeste quer retornar ao topo da Série A na briga por títulos das principais competições nacionais e, consequentemente, em torneios internacionais.
Para 2023, o Cruzeiro pretende ficar em 13º lugar no Brasileirão e chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2024, o clube projeta ficar na 8ª posição da elite, conquistar a vaga na Sulamericana e, novamente, alcançar as oitavas do mata-mata nacional. A partir de 2025, finalmente, as projeções são mais otimistas. A Raposa planeja brigar por títulos e se garantir na Libertadores.
Comentários estão fechados.