História desses torcedores do Cruzeiro vai te surpreender

Não é exagero dizer que o Cruzeiro está entre os maiores clubes do Brasil. Apesar das três temporadas longe da elite do futebol nacional, a equipe estrelada coleciona torcedores ao redor do mundo. A história vitoriosa não nos deixa mentir. 

O Cruzeiro encanta o mundo desde a conquista da Taça Brasil de 1966, quando superou ninguém mais ninguém menos que o Santos de Pelé. Aquela decisão, inclusive, jamais será esquecida. No jogo de ida, 6 a 2 para a Raposa, no Mineirão. No duelo de volta, uma virada histórica. A Raposa terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, mas virou para 3 a 2. 

Em favor da verdade, os títulos expressivos do Cruzeiro são memoráveis. Maior campeão da Copa do Brasil, com seis taças, a equipe celeste ainda coleciona alguns outros feitos. Por exemplo, o clube mineiro foi o primeiro a conquistar o Brasileirão de pontos corridos. 

Conifra a história de três torcedores especiais do Cruzeiro

O fato é que a história do Cruzeiro encantou três torcedores especiais. Janiffer Monte, José Luís Cortez e Hugo Pérez, como os nomes revelam, não nasceram no Brasil, mas viraram cruzeirenses. Eles são mexicanos e estão acompanhando a Copa do Mundo no Catar. 

Inclusive, os torcedores aproveitaram para vestir a camisa do Cruzeiro no jogo da seleção brasileira contra Camarões, na última rodada da chave de grupos do Mundial. Com a vaga garantida nas oitavas de final, o Brasil foi a campo com o time reserva e perdeu. 

Torcedores do Cruzeiro 1
Torcedores do Cruzeiro. Foto: Reprodução.

Ainda em tempo, vale lembrar que a seleção brasileira terá mais um compromisso na Copa do Mundo de 2022 nesta sexta-feira (09). A Canarinho vai medir forças com a Croácia, às 12h, para decidir quem ficará com a vaga nas semifinais do torneio.

Comentários estão fechados.