Craque da Seleção Brasileira fala demais e faz grande revelação sobre Ronaldo Fenômeno 

Um dos destaques da seleção brasileira na Copa do Mundo, o atacante Vinícius Júnior, em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (07), falou demais e acabou revelando um ‘segredo’ de Ronaldo Fenômeno, um dos maiores jogadores da história

Dado momento da entrevista, Vinícius Júnior comentou sobre a relação afetuosa que tem com Carlo Ancelotti, que comanda o Real Madrid. Por entre elogios, o atacante da seleção revelou que Ronaldo, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, considera que o italiano foi o melhor treinador com quem pôde trabalhar ao longo de sua carreira. 

“Eu sempre encontro com o Ronaldo, que sempre fala que Ancelotti foi o melhor treinador dele. Eu acredito que não só pela parte técnica e tática, mas sim pela parte de saber viver com o atleta e saber como lidar com grandes jogadores. Eu acredito que ele sabe fazer isso muito bem. Quero mandar um grande abraço para ele (Ancelotti)”, disse.

A relação de Ronaldo com Ancelotti

Um detalhe interessante é que Ronaldo trabalhou com Ancelotti apenas na reta final de sua vitoriosa carreira, no Milan, entre 2007 e 2008. O craque brasileiro sofreu com lesões, mas, ainda assim, conseguiu bons números com a camisa rubro-negra da Itália. 

Ao todo, foram nove gols marcados em 20 partidas, sendo 16 delas como titular. Em seguida, Ronaldo acertou sua ida ao Corinthians, clube pelo qual pendurou as chuteiras, não sem antes fazer história no futebol brasileiro com belíssimos gols. 

Por fim, vale lembrar uma antiga história que Ancelotti costuma contar. O treinador teria tido uma conversa com Ronaldo antes de sua estreia e pedido para que o Fenômeno perdesse peso. A resposta do craque, de fato, foi surpreendente. 

“Quando ele chegou ao Milan, pesava 100kg. Antes do primeiro jogo, eu falei para ele: ‘Você sabe que eu não posso te colocar para jogar. Você tem que perder peso’. Ele me respondeu: ‘O que você quer que eu faça no campo? Fazer gol ou correr? Se for correr, me coloque no banco. Se for fazer gol, me coloca para jogar’. Eu o coloquei para jogar. Ele não correu, mas fez dois gols”, diz Ancelotti. 

Comentários estão fechados.