Santos não quer nem saber e tira zagueiro dos planos do Cruzeiro
Ao longo da temporada de 2022, o Cruzeiro se destacou, dentre outras virtudes, por ter um sistema defensivo bem estruturado. Tanto assim que a equipe estrelada encerrou a Série B do Brasileirão com a defesa menos vazada, tendo levado apenas 26 gols.
Mas, com a saída de Zé Ivaldo, um dos pilares do time de Pezzolano, a diretoria celeste se debruçou no mercado da bola em busca de reforços para o setor. Não custa lembrar que o primeiro nome confirmado pelo Cruzeiro para 2023 foi o do zagueiro Neris, de 30 anos.
Antes disso, no entanto, o Cruzeiro chegou a sondar a contratação de Messias, que esteve no Ceará na última temporada. O defensor foi um dos destaques no time na Série A, apesar da campanha de rebaixamento do Vozão para a Segunda Divisão.
Santos age na surdina e tira zagueiro das mãos do Cruzeiro
Acontece que o Santos foi mais rápido no gatilho e confirmou a contratação do zagueiro de 28 anos. O jogador deve se reapresentar junto com o grupo em 14 de dezembro, para dar início à pré-temporada na equipe paulista.
Vale destacar que Messias assinou um contrato de três temporadas com o Peixe. Isto é, o vínculo do atleta com o Santos vai até o final de 2025. O interesse da equipe do defensor surgiu após a temporada de destaque no Ceará.
Para se ter uma ideia, Messias entrou em campo em 47 oportunidades para defender as cores do Ceará, tendo marcado um gol. Ao longo de sua passagem pela equipe, foram 95 partidas pelo Vozão, com três tentos e uma assistência.
O anúncio da contratação foi feito pelo clube paulista através de suas redes sociais. Em um vídeo bem humorado, o ídolo do Santos Giovanni, apelidado de Messias, brincou com o nome do zagueiro. “Peixão, que história é essa que tem outro Messias na Vila? Explica aí”, disse.
Comentários estão fechados.