Goleiro que traiu o Cruzeiro fecha transferência para gigante da Série A

O mercado da bola segue a todo vapor para a próxima temporada. O Cruzeiro, certamente, será um dos times com mais mudanças, afinal de contas, o clube estrelado estará de volta à Série A do Brasileirão e, portanto, precisará reformular o elenco. 

Por outro lado, alguns jogadores que passaram pelo Cruzeiro também estão de casa nova. É o caso, por exemplo, do goleiro Rafael, que deixou a equipe celeste para assinar com o rival Atlético-MG. À época, o arqueiro sonhava com a titularidade, uma vez que, na Raposa, foi apenas um reserva de luxo do eterno ídolo Fábio. 

Acontece que, por ironia do destino, Rafael chegou ao Galo um dia antes de Sampaoli, que exigiu a contratação de Everson, para ter um goleiro que soubesse atuar com os pés. O fato é que o ex-goleiro do Cruzeiro pouco atuou no Atlético, com 31 jogos em três temporadas. 

Ex-Cruzeiro, Rafael tem futuro definido

Em busca de mais oportunidades em campo, Rafael, de acordo com informações de Jorge Nicola, está de saída do Atlético-MG. O arqueiro será jogador do São Paulo na temporada de 2023. As diretorias já chegaram a um denominador comum.

Ainda conforme o jornalista, a negociação gira em torno de R$5 milhões. Inicialmente, os clubes discutiram a possibilidade de abater o valor em cima de uma dívida atleticana pela contratação de Tche Tche. Mas o Galo, que está muito perto de se tornar uma SAF, negou a tentativa e conseguiu a cifra total da operação.

Para o Atlético, a negociação será proveitosa. Afinal de contas, como dito, Rafael nunca foi titular no Galo e, além disso, é o goleiro reserva com maior vencimento do futebol brasileiro. Para concretizar a transferência, resta apenas realizar exames médicos e assinar contrato.

Comentários estão fechados.