Técnico da Croácia ativa modo sincerão e admite ter medo do Brasil na Copa do Mundo 2022
A seleção brasileira garantiu sua classificação às quartas de final da Copa do Mundo. Após uma vitória emblemática sobre a Coreia do Sul, por 4 a 1, na melhor atuação do Brasil até aqui, o time comandado por Tite avançou de fase e, aliás, já conhece o seu adversário. Trata-se da Croácia, que, sem muito brilho, superou o Japão nos pênaltis.
Desta forma, pode-se dizer que o Brasil chega para o duelo como favorito, mas, como se sabe, nenhuma camisa ganha jogo sozinha. A seleção brasileira terá que se impor dentro das quatro linhas do gramado. Inclusive, a Canarinho precisará quebrar um longo tabu.
Isso porque, a última vitória do Brasil sobre uma seleção europeia aconteceu em 2002, na final contra a Alemanha. Não custa lembrar que, naquela partida, Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, fez jus ao apelido e marcou os dois gols.
A Croácia mete medo no Brasil?
Se, por um lado, a seleção brasileira chega às quartas de final como favorita, por outro, a Croácia tem tudo para ser um adversário chato. Não pelo fato de terem chegado à final na última Copa do Mundo, até porque o elenco mudou bastante, mas por ser uma equipe que sabe jogar sem a bola e neutralizar as ações dos adversários.
No entanto, em favor da verdade, os croatas nunca enfrentaram uma equipe como o Brasil. Tanto assim que o técnico Zlatko Dalic, em entrevista concedida nesta terça-feira (06), falou sobre o duelo contra a Seleção e disse que o time de Tite é “assustador”.
“O Brasil é a melhor seleção do torneio. Quando você olha os jogadores, a amplitude e a qualidade, é assustador. Temos um grande teste à nossa frente, um time competitivo e que tem tantos bons jogadores, precisaremos começar bem o jogo”, disse o treinador.
Comentários estão fechados.