Cruzeiro completa um mês de virada histórica em jogo da taça na Série B 2022

No dia 6 de novembro de 2022, há exato um mês, o Cruzeiro fazia um jogo emocionante contra o CSA pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa venceu por 3 a 2, de virada, na partida que valeu a entrega da taça de campeão da Segundona. De quebra, o resultado ainda rebaixou os alagoanos para a Terceira Divisão.

Em um Estádio Mineirão lotado, o Cruzeiro foi a campo para se despedir da torcida em um ano importante, marcado pelo retorno do clube celeste à Série A do Brasileirão. A partida foi eletrizante desde o primeiro tempo e o CSA saiu na frente com um gol de Lourenço e a Raposa empatou com Geovane Jesus. A igualdade, naquele momento, já rebaixava os alagoanos.

Na segunda etapa, precisando vencer para se manter na Segundona, o CSA foi para cima e voltou à frente do marcador com um gol do atacante Lucas Barcellos aos 39 minutos. Já na reta final, o Cruzeiro conseguiu a virada com gols de Rômulo, aos 44, e Luvannor, aos 46, rebaixando os alagoanos e fazendo a festa da torcida cruzeirense.

Ano histórico para o Cruzeiro

A primeira temporada do Cruzeiro sob gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) foi marcada pelo retorno da equipe à elite e pela esperança dos torcedores celestes por dias melhores. Após três anos na Segunda Divisão, a Raposa voltará a disputar a Série A do Brasileiro em 2023 e promete se reforçar para se manter entre os melhores clubes do Brasil.

Comentários estão fechados.