Neymar dá show na Copa do Mundo e iguala marca histórica de Ronaldo Fenômeno
Os números falam por si, mas não custa lembrar: Neymar é um dos maiores jogadores da história do Brasil. Autor do segundo gol na vitória sobre a Coreia do Sul, em uma cobrança de pênalti com requintes de crueldade, o camisa 10 da seleção alcançou uma nova marca na carreira. A saber, ele igualou Pelé e Ronaldo como jogador a marcar em três Mundiais.
Em favor da verdade, o Rei Pelé lidera a lista, afinal de contas, ele balançou as redes em quatro edições da Copa do Mundo. Porém, ao que tudo indica, Neymar tem tudo igualar a marca, uma vez que, certamente, poderá jogar o Mundial de 2026.
- Pelé: 1958, 1962, 1966 e 1970
- Ronaldo: 1998, 2002 e 2006
- Neymar: 2014, 2018 e 2022
Neymar supera Ronaldo e se aproxima de Pelé
De acordo com as contas da FIFA, entidade máxima do futebol, Neymar está a um gol de atingir um feito histórico pela seleção brasileira. O camisa 10 precisa de um gol para igualar a marca de Pelé como maior artilheiro da Canarinho.
Após a partida contra a Coreia do Sul, Neymar fez questão de prestar uma homenagem ao Rei, que segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A seleção brasileira levantou uma faixa em reverência ao maior jogador de todos os tempos.
“É difícil falar sobre o que o Pelé está passando. Mas desejo as melhores coisas para ele. Espero que ele fique bem de saúde o mais rápido possível. Pelo menos ter ficado confortável com a vitória, com a faixa no final. Alcançar marcas é um orgulho muito grande. Alcancei coisas que jamais imaginaria. Estou muito contente”, disse Neymar.
Comentários estão fechados.