Galvão Bueno não poupa palavras e fala sobre técnico que marcou passagem no Cruzeiro

O narrador Galvão Bueno, que está se despedindo das transmissões televisivas nesta Copa do Mundo, aproveitou a partida da seleção brasileira contra a Coreia do Sul, na última segunda-feira (05), para avaliar a passagem de Paulo Bento no Cruzeiro

O treinador, que está à frente da seleção coreana desde o final da Copa da Rússia, aliás, revelou que não seguirá no cargo. O anúncio foi dado por Paulo Bento no Estádio 974, em Doha, no Catar. Ele se despede da Coreia do Sul após a eliminação nas oitavas de final.

Pelo Cruzeiro, porém, Paulo Bento não teve tanto sucesso. Contratado em 2016, ele ficou apenas dois meses no cargo. Ao todo, foram 17 jogos à frente do clube estrelado, com seis vitórias, três empates e oito derrotas, isto é, 41% de aproveitamento. 

O que disse Galvão Bueno sobre o ex-técnico do Cruzeiro?

Os números falam por si, mas Galvão Bueno fez questão de traduzir a matemática para os telespectadores. Dado momento da transmissão, o narrador destacou que o comandante português “não se deu tão bem” na equipe celeste. 

“Taí o Paulo Bento, técnico português, que foi do Cruzeiro. Não se deu tão bem por lá, não se criou na passagem pelo Cruzeiro. Mas está fazendo um grande trabalho na Coreia”, disse Galvão, no momento em que o treinador apareceu na transmissão.

De fato, caso considerado apenas os jogos na Série A do Brasileirão de 2016, Paulo Bento tem um aproveitamento ainda menor, de apenas 31%. Não custa lembrar que ele deixou o cargo quando o Cruzeiro ocupava a vice-lanterna do torneio nacional. 

Apesar dos números irrisórios, Paulo Bento, em entrevista concedida antes do jogo contra o Brasil, enfatizou que guarda um carinho pelo Cruzeiro. “No Brasil, a saída de treinadores acontece um pouco mais do que em outros países. Isso não invalida o respeito e o carinho que ficamos pelo clube, especialmente pelas pessoas com quem trabalhamos”, disse.

Comentários estão fechados.