Técnico que torce pelo Cruzeiro toma baile do Brasil e é eliminado da Copa do Mundo 2022

A seleção brasileira entrou em campo, na tarde desta segunda-feira (05), para encarar a Coreia do Sul, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Ao final do primeiro tempo, a partida já estava 4 a 0 para o Brasil, que, em seguida, soube administrar a vantagem para garantir a sua vaga na próxima fase. 

Um detalhe interessante é que o time sul-coreano é comandado por Paulo Bento. O técnico teve uma passagem não muito saudosa pelo Cruzeiro. Para se ter uma ideia, ele assumiu o clube estrelado em 2016, mas ficou apenas dois meses no cargo. 

Ao todo, Paulo Bento comandou a Raposa em 17 partidas, tendo conquistado seis vitórias, três empates e oito derrotas. Com um aproveitamento pífio, de apenas 41,17%, ele deixou o clube na vice-lanterna da Série A do Brasileirão e entrou para a história como um dos treinadores mais efêmeros da história do Cruzeiro. 

O fato é que, em 2018, Paulo Bento se tornou o treinador da Coreia do Sul, pouco após o fracasso do time na Copa do Mundo da Rússia. Desde então, ele conquistou importantes números com a equipe, mas não suportou a força ofensiva do Brasil. 

O próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo

Como dito, a seleção brasileira está garantida nas quartas de final da Copa do Mundo. Com isso, o time comandado por Tite enfrentará a Croácia, que se classificou após superar o Japão, nesta segunda-feira (05), nos pênaltis. O duelo será realizado na sexta, às 12h. 

Caso avance de fase, a expectativa é para um Brasil x Argentina na semifinal. Isso porque a equipe de Lionel Messi enfrentará a Holanda na próxima fase. Esta partida, por sua vez, será realizada às 16h da próxima sexta-feira. 

Comentários estão fechados.