Saiba todos os detalhes do contrato de Mateus Vital com o Cruzeiro
O Cruzeiro está muito perto de anunciar a contratação de Mateus Vital para o ano que vem, quando o clube estrelado estará de volta à Série A do Brasileirão. Na verdade, ao que tudo indica, resta apenas a assinatura de contrato, uma vez que as cláusulas estão acordadas.
O jogador chegará à Toca da Raposa de forma definitiva. A negociação do atleta de 23 anos não deve abalar os cofres celestes. Isso porque, de acordo com o Globo Esporte (ge), não haverá nenhum tipo de compensação financeira por parte do Cruzeiro.
Mateus Vital assinará com o clube estrelado por três temporadas. Considerado uma peça de potencial revenda, o acordo entre Cruzeiro e Corinthians dividirá os direitos econômicos, com a maior parte fincado com a equipe paulista.
Mateus Vital será um bom nome para o Cruzeiro?
Pode-se dizer que a negociação de Mateus Vital foi boa para todas as partes. Do lado do Corinthians, por exemplo, o clube reduziu seu gasto com salários e, de quebra, manteve um percentual dos direitos econômicos do jogador para uma venda futura.
O Cruzeiro, além de não ter tido gastos imediatos para tirá-lo do Timão, terá direito a um percentual econômico do meia. Vale destacar que a Raposa assumirá o salário de Vital, que, é claro, será dentro da realidade financeira da equipe celeste.
Não custa lembrar que Vital é um sonho antigo da gestão de Ronaldo, que tentou levar o jogador para o Valladolid em meados deste ano. Além disso, o meia-atacante teve o seu nome aprovado pela comissão técnica de Paulo Pezzolano. O jogador deixará o Timão após 166 partidas, com 13 gols marcados e nove assistências.
Comentários estão fechados.